top of page
  • Foto do escritorJosi Paganini

Deixe o fracasso te Inspirar!


Fracassamos como agência. Colocado assim em palavras, sem o apoio da postura, do tom de voz e de tantos outros recursos da comunicação parece o fim do mundo. Fracassamos, e fracassaremos novamente, essa é uma das poucas certezas da vida, mas isso não necessariamente significa uma coisa ruim. Errar, cair, falhar. Aprender, levantar, recomeçar.

Muitas vezes o erro vem para nos ensinar valiosas lições. Aprendizados que vamos levar para as próximas tentativas, para os recomeços. Empreender também é aprender a fazer dos fracassos trampolim para novos desafios. Fazer do erro um estudo de caso do que NÃO fazer nos próximos casos. Não se desespere quando confrontada com o fracasso, ele faz parte do caminho.


Nesses três anos de Zuzu Lab perdemos a conta de quantas vezes erramos, caímos, fracassamos, sacudimos a poeira e começamos tudo de novo. Então, se você empreendedora está preocupada com os tropeços do caminho, temos um recado pra você: deixe o fracasso te inspirar!


"Toda pessoa, e especialmente todo empresário, deve receber o fracasso de braços abertos. É somente por meio dele que aprendemos. Muitas das mentes mais excelentes do mundo aprenderam isso do pior jeito”, Richard Branson, da Virgin Group


São muitas as histórias de grandes empreendedores que em algum ponto da vida fracassaram e deram a volta por cima. Steve Jobs, Walt Disney, Richard Branson e tantos outros são exemplos de que dar errado faz parte da jornada empreendedora. Além disso, pesquisas apontam que o fracasso empresarial é mais comum do que gostaríamos: De 1,8 milhão de empreendimentos abertos em 2014, perto de 600 mil, ou 33% do total, fecharam as portas até o fim de 2016. (Dados Sebrae).


Então, se você empreendedora está preocupada com os tropeços do caminho, temos um recado para você: deixe o fracasso te inspirar!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page