top of page
  • Foto do escritorJosi Paganini

Organização não precisa ser difícil

Esse mês de janeiro o tema da nossa conversa lá nas redes sociais e no nosso blog é Organização e Produtividade. Estudando sobre o tema percebemos quantas de nós muitas vezes nos sentimos sobrecarregadas com a “obrigação” de sermos organizadas em todas as áreas e produtivas o tempo todo. Você também se sente assim?

O caminho para uma vida mais organizada não precisa ser difícil. Muito pelo contrário ele pode e deve ser SIMPLES. Você não precisa utilizar mil ferramentas, planner, agenda e etc para trazer mais ordem ao seu trabalho. A organização é uma aliada poderosa para uma vida mais produtiva e leve, porque através dela damos prioridade ao que mais importa, mas ela não deve ser uma barreira na sua alegria. Simplifique. Comece usando o que você tem por perto, uma folha sulfite e um lápis já bastam. O mais importante é aprender a ter clareza do que é mais importante! Pra te ajudar com essa missão, separamos

3 dicas muito fáceis para começar a se organizar sem sofrer:

1. Anote tudo que precisa ser feito: Sua memória não é assim tão confiável, então anote todas as tarefas, atividades, pesquisas, conteúdo que você precisa fazer ao longo dos dias. Depois priorize o que é mais importante, agende, delegue ou elimine o restante;

2. Desentulhe a sua mesa: Papéis, eletrônicos, chaves, e tantas outras coisas que acabam se acumulando na nossa mesa de trabalho precisam ser desentulhadas. Mantenha perto de você aquilo que usa com mais frequência, arquive e guarde o que está ali só acumulando poeira.

3. Crie rotinas: Eu sei, muitas de vocês vão dizer que não gostam de rotina, que trabalha com criatividade, etc, etc. Mas as rotinas são grandes aliadas para aquelas atividades que precisam ser feitas faça chuva ou faça sol. Crie a sua rotina de conteúdo para as redes sociais, de atualização do seu financeiro e assim por diante. Dessa maneira essas tarefas importantes ficam mais fáceis de serem completadas e você não fica sem saber por onde começar ;)

Bora começar? Deixa nos comentários qual seu status com a organização? Relacionamento estável, estão se conhecendo ou ainda nem se conheceram?

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page